TCE é destaque na imprensa com a fiscalização na arrecadação de receitas

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin

  • TCE é destaque na imprensa com a fiscalização na arrecadação de receitas

    O portal eletrônico da Globo, G1 – Minas Gerais, e o jornal Estado de Minas divulgaram hoje (17/7) reportagens sobre a ineficiência dos municípios mineiros em relação à captação de receitas, com base em levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Com isso, também foi anunciada a realização de uma auditoria que será feita pelo Tribunal com o intuito de apurar como anda a arrecadação dos impostos nos municípios. O presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Couto Terrão; a diretora de Controle Externo dos Municípios (DCEM), Micheli Massi e a diretora do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato, Milena Brito foram entrevistados pelos veículos.

    Dentre as causas observadas pelo TCEMG até então, a baixa eficiência na arrecadação das cidades se deve, principalmente, ao desconhecimento da norma tributária, a estrutura ineficiente e a dependência crônica dos estados e da União. Os técnicos do TCE irão a 14 cidades para aprofundar o diagnóstico e entender as causas da ineficiência.

    Clique aqui e leia a matéria do G1 intitulada “Tribunal de Contas vê falhas na arrecadação de impostos e vai auditar cidades mineiras”

    Clique aqui e leia a matéria do jornal Estado de Minas intitulada “Baixa arrecadação expõe ineficiência das prefeituras em Minas”

    Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

    Fonte: Site do TCEMG

    © PLANEJAR - 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Maui Comunicação