TOPO

Planejar JF - A Planejar Consultores Associados conta com uma equipe especializada e com alta performance em tecnologia na gestão municipal.

MENU

Cadastro dos municípios para posterior adesão ao Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde (PIUBS)

Cadastro dos municípios para posterior adesão ao Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde (PIUBS)

NOTA ORIENTATIVA

Cadastro dos municípios para posterior adesão ao Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde (PIUBS)

Atenção, senhor gestor: o cadastro dos secretários para acessar a futura adesão está liberado.

Siga detalhadamente o passo a passo para solicitar o acesso ao sistema abaixo:

PASSO 1: ACESSO AO SISTEMA

1. O primeiro passo do gestor é acessar o Sistema de Informatização das Unidades Básicas de Saúde (SISUBS). Para isso, ele deverá, inicialmente, ter um registro no Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), que unifica todos os cadastramentos de usuários aos sistemas WEB do Ministério da Saúde. (veja o manual).

2. Para efetuar o cadastro, o gestor deverá entrar no SCPA, clicar na opção “cadastro de novo usuário”, inserir seu e-mail e apertar em “avançar”. Depois disso, será enviado um e-mail de confirmação com instruções.

3. Após o cadastro efetuado no SCPA, o gestor deverá preencher o formulário FORMSUS, link (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=36975) com as informações de identificação e validação para a liberação ao acesso ao SISUBS - sistema de informatização das unidades básicas de saúde.

IMPORTANTE: o sistema não poderá ser liberado sem o preenchimento deste formulário FORMSUS.

4. Após o cadastro inicial no SCPA e o preenchimento do formulário FORMSUS, o gestor deverá novamente entrar no SCPA, inserir seu e-mail e senha e clicar em “entrar”. Agora, na tela principal do Sistema, ele deverá clicar no menu “solicitar acesso aos sistemas”, selecionar a opção “sisubs - sistema de informatização das unidades básicas de saúde” e clicar em “avançar”.

5. Na tela Perfis Disponíveis, o gestor deverá selecionar o perfil “mu - município”, inserir uma breve justificativa e clicar no botão “próximo”.Na tela seguinte: Detalhamento da Esfera, o gestor deverá encontrar, selecionar seu município e clicar em “finalizar”.

6. Agora é só aguardar a liberação do acesso ao SISUBS.

Brasília-DF, 20 de fevereiro de 2018 Assessoria Técnica do CONASEMS

 

Clique aqui para ver a nota na íntegra.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter