TOPO

Planejar JF - A Planejar Consultores Associados conta com uma equipe especializada e com alta performance em tecnologia na gestão municipal.

MENU

Módulo do Sicom receberá informações sobre obras públicas

Módulo do Sicom receberá informações sobre obras públicas

O módulo Acompanhamento Mensal do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) , publicado hoje (3/9) irá receber informações sobre as obras públicas executadas pelas prefeituras mineiras, no próximo exercício. A mudança é o primeiro passo para implantação do Sistema de Informações de Serviços e Obras Públicas (Sisop), novo sistema que irá substituir o GEO – Obras, no ano que vem.

Ainda neste mês, o Sicom também incluirá dois novos módulos de apoio ao Sisop: Edital e Obras. A partir do exercício de 2020, os órgãos e entidades municipais e estaduais serão obrigados a enviar esses dados. De acordo com a Diretoria de Matérias Especiais do TCEMG, as minutas dos novos leiautes do Sisop serão disponibilizadas no Portal do Sicom. As sugestões sobre as minutas dos leiautes poderão ser enviadas por meio do “Fale com o TCE – Jurisdicionados”.

O Sisop será um sistema mais eficiente, que possibilitará exercer um controle das despesas que envolvem as obras públicas. A nova solução vai privilegiar a utilização de dados estruturados e ainda possibilitar a aplicação de malhas e trilhas, propiciando a tomada de decisões gerenciais e as deliberações sobre o planejamento de ações de controle.


Por: Alda Clara

Fonte: Portal do TCEMG

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter