TOPO

Planejar JF - A Planejar Consultores Associados conta com uma equipe especializada e com alta performance em tecnologia na gestão municipal.

MENU

Envio dos questionários do IEGM tem prazo prorrogado

Envio dos questionários do IEGM tem prazo prorrogado

Envio dos questionários do IEGM tem prazo prorrogado

Será reaberto, entre os dias 07 e 20/05/2019, o sistema para envio dos questionários do IEGM 2019, índice que mede a Efetividade da Gestão Municipal. Esta é a oportunidade para os 190 municípios inadimplentes que perderam o primeiro prazo. As respostas dos questionários do IEGM são essenciais para a consolidação das prestações de contas anuais dos Chefes do Poder Executivo, relativas ao exercício de 2018.

O IEGM está em sua quinta edição anual e vem sendo realizado, nacionalmente, por meio de acordo de cooperação firmado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e diversos tribunais de contas do País. O sistema pontua as sete áreas da administração: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Proteção das Cidades, Tecnologia da Informação e Sustentabilidade.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: Portal do TCEMG

 

Prefeitos devem preencher questionário para construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2019

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais disponibilizou em 1º de abril, o questionário que fornecerá informações para a construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) deste ano, dados do exercício de 2018. O questionário é destinado aos prefeitos municipais e é obrigatório, em cumprimento ao disposto no inciso IV do artigo 278 da Resolução 12/2008. O responsável deverá acessar o portal do TCEMG e respondê-lo até o dia 30 de abril de 2019, prazo final e improrrogável para o envio.

O IEMG está em sua quinta edição. Com os dados enviados pelos municípios, o sistema pontua de 0 a 1 cada uma das sete áreas da gestão pública: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Proteção das Cidades, Tecnologia da Informação e Sustentabilidade.

A ferramenta permite aos gestores conhecer a situação de seus municípios e comparar a evolução das políticas públicas. A mensuração proporcionada pelo índice possibilita a verificação de resultados, a correção de rumos, a reavaliação de prioridades e a consolidação do planejamento dos municípios.

O questionário, de fácil preenchimento, segue o mesmo modelo dos anos anteriores. Ao enviar as respostas, os gestores municipais devem copiá-las e guardá-las até o fim do processo, pois esta cópia é o único recibo que comprova o envio das informações ao TCEMG.

Vale ressaltar que, desde o exercício de 2018, a análise do IEGM faz parte do escopo do processo de Prestação de Contas anuais dos municípios mineiros.

 

Abaixo, seguem os links para o preenchimento em cada uma das sete áreas.

 

i-Cidade: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/475258?lang=pt-BR


i-Saúde: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/437188?lang=pt-BR


i-Fiscal: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/542575?lang=pt-BR


i-Amb: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/562367?lang=pt-BR


i-Educ: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/738888?lang=pt-BR


i-Planejamento: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/792887?lang=pt-BR


i-Gov ti: https://gabao.tce.mg.gov.br/limesurvey/index.php/241328?lang=pt-BR

 

 

Fonte: Portal do TCEMG
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter